segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Como Ler A Bíblia Evangélica E Entende-la Rapidamente?

Muitos irmãos em Cristo tem essa dúvida de como ler a bíblia a evangélica e entende-la de uma forma que possa conhecer mas a vontade de Deus para as suas vidas e para a sociedade em que vivemos.


Então primeiramente a paz de Cristo para todos neste artigo quero compartilhar com vocês as formas que eu tenho usado para ler e entender a bíblia no decorrer desses anos de caminhada no evangelho.

Bom primeiramente temos que saber que mensagem central da bíblia sagrada é Jesus Cristo como filho de Deus e Salvador da humanidade e então sabendo isso já é ponto de partida para podermos entende-la.

Vemos na bíblia o plano da salvação que Deus tinha desde o inicio através do seu filho como a semente da mulher a primeira profecia do nascimento de Jesus como Redentor do humanidade ver Gn 3.15

E assim é no decorrer de todos os livros da bíblia várias profecias sobre o nascimento, morte e ressurreição  de Jesus Cristo.


Então entendendo o ponto central das Escrituras posso passar agora algumas atitudes que você pode tomar para começar estudar a bíblia e poder entender a revelação de Deus através deste livro tão tremendo que apesar de ser antigo continua atualizado hoje.

Algumas atitudes para saber como ler a bíblia evangélica


1.Peça entendimento a Deus:

Muitos novos convertidos e até irmão mais 
experientes tem dificuldade de compreender a bíblia por não pedirem a Deus entendimento em oração, devemos saber que a bíblia é a revelação de Deus para o homem e sendo Deus o autor nada melhor que o próprio autor explica-la para nós.

Minha experiencia própria quando novo convertido foi que se eu não tivesse tido interesse em pedir a Deus um entendimento da bíblia jamais teria crescido na fé.

2.Leia os evangelhos primeiramente:

Nos evangelhos como Mateus, Marcos, Lucas e João vemos aquilo que já estava profetizado no velho testamento se cumprindo em Jesus, por isso é muito importante para todos os novos convertidos e novos leitores da escrituras começarem por esses livros.

3.Procure ler a bíblia toda:

Então depois de já ter lido os evangelhos inicialmente agora você já pode partir para ler a bíblia toda, porque sendo ela um livro ela tem principio e fim por isso é importante ler-la por completo para conhecer a Deus e sua revelação para o homem.



4.Tenha disciplina na leitura:

É sempre bom escolher um tempo certo para sentar e estudar as escrituras principalmente para quem trabalha até tarde, marque uma hora do dia em que você tem um tempo livre e medite juntamente com dicionário em mãos para saber algumas palavras difícil.

5.Procure ajuda em livros:

Bom como ultima dica eu recomendo sempre que você leia livros com comentários sobre o texto que você leu para enriquecer mas o conhecimento, então procure livros de autores confiaves que sejam evangélicos e tenham uma doutrina baseada 100% na bíblia.


Recomendações final


Então irmãos espero que tenham gostado deste artigo como ler a bíblia evangélica e entende-la, passei algumas dicas que comigo funcionou para compreender a revelação de Deus através da bíblia sagrada.

É claro que existem muitas formas para ter esse 
objetivo alcançado mais essas dicas já podem ajudar você começar agora mesmo.

Bom para terminar eu quero recomendar um treinamento em vídeo criado pelo o irmão André Sanches que se chama método como ler a bíblia e entende-la mais facilmente se quiser conhecer Clique Aqui para mais informações.

Fiquem todos na Paz de Cristo Jesus!








Nenhum comentário:

Postar um comentário