quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Porque A Cidade De Jerusalém É Tão Cobiçada Pelas As Nações?




A cidade de Jerusalém tem sido uma cidade desejada a milênios por diversas nações do mundo. Mais fica a pergunta porque tanta vontade de ter uma cidade tão pequena se comparado com as grandes cidades que existem no mundo?


A resposta é simples porque Jerusalém não uma cidade comum como as demais cidades das nações do mundo, Jerusalém é a cidade do Grande Rei que uma dia irá reinar e ela se tornará a capital do mundo como está declarada muitas vezes na bíblia nos livros dos profetas.

Lemos Em Zacarías Capitulo 12.2,3 o seguinte:

Eis que eu farei de Jerusalém um copo de atordoamento para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém.   

Naquele dia farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a erguerem, serão gravemente feridos. E ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra. 

Vemos que essa profecia seria para os últimos dias, então podemos ver a precisão dos comprimentos proféticos nesse dias atuais, porque tudo isso realmente está acontecendo nesse exato momento.

A cidade de Jerusalém realmente se tornou uma pedra pesada para as nações do mundo, porque sabemos que por de trás de tudo isso existe uma poder maligno que vem trabalhando para se manifestar, e esse poder deseja ter jerusalém para então o anticristo se sentar no templo e blasfemar o nome de Deus.

Mais primeiro ela precisa ser totalmente tomada pelos os Judeus que não aceitaram Jesus como Messias, mais vão aceitar o anticristo pensando ser o seu messias.

Qual Será O Futuro Da Cidade De Jerusalém?



Jerusalém significa "Cidade de Paz" mais infelizmente não é isso que nós temos visto nos seus últimos séculos de história, porque Jerusalém foi uma campo de muitas gerras e tomada por diferentes nações nos séculos passados se cumprindo oque Jesus tinha profetizado em Lucas 21.24:

E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos destes se completem.

Jesus estava prevendo que Jerusalém seria destruída pelos Romanos oque aconteceu no ano 70 DC com a invasão do exército do general Tito, então a partir dai a cidade passou por várias conquistas na História até chegar no ano de 1917 que os Britânicos a conquistaram e em 1948 após a segunda gerra mundial a ONU decidiu novamente criar o País Israel se cumprindo profecias do retorno dos Judeus para sua terra.

As nações tentam conquista-la mais Deus já escolheu essa cidade para ser a terra do seu povo desde a aliança que fez com Abraão, por isso todos que lutarem contra a cidade de Jerusalém cairão.

Nós vemos em Ezequiel capítulos 37 e 38 uma profecia para os últimos dias no qual várias nações se levantarão e virão a gerra contra Israel, possivelmente a Russia com seus aliados, mais Deus irá intervir pelo seu povo e pela sua cidade com está também em Zacarias capítulo 14. 

Em 1967 Israel lutou sozinha contra várias nações árabes na chamada gerra dos seis dias e venceu retomando o controle de Jerusalém que estava totalmente com os muçumanos, mais creio que foi a mão de Deus que deu vitória a Israel.

Nos dias atuais vemos o novo presidente dos Estado Unidos dando atenção especial para Israel querendo ajudar os Judeus construírem seu novo tempo em Jerusalém.

Isso para nós da Igreja que esperamos a volta de Jesus Cristo é como um relógio profético que mostram que tudo está se cumprindo de forma precisa.

Abaixo você poderá assistir um ótimo vídeo foi por um irmão que conta a história de Jerusalém e seu efeito para o mundo atual.



Para nós cristãos essa cidade tem uma grande importância assim como tem para os Judeus, porque será em Jerusalém que Jesus Cristo vai reinar e como já foi dito será a capital do mundo. 


Portanto que possamos fazer com está no Salmo 122.6 que diz:

Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam.


Que a paz de Cristo esteja com todos! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário